sexta-feira, 15 de setembro de 2017

A vida é feita de escolhas.



Lá vai textão rs

Acordei pra beber um copo d'água e parei pra pensar: "A vida é feita de escolhas."

Sim, é verdade. Se você parar pra pensar, vai perceber que toda ação te leva a uma reação.

Mas é bom lembrarmos que existem ações que não dependem de nossas escolhas, tais como:

- amar alguém e não ser correspondido.

- sofrer por uma doença

- escapar do julgamento alheio

- não contrair dívidas....

Porém, você sempre terá escolha de como vai reagir a cada uma delas: .

- Você pode escolher se acabar em bebidas e drogas por causa de um amor não correspondido OU seguir em frente e abrir o coração para conhecer uma pessoa que mereça seu amor.

- Você pode escolher não aceitar que está realmente doente, que não precisa de ajuda, se deixar entrar em depressão, esperando a morte chegar OU você pode reconhecer suas limitações, procurar conviver com a doença e se doar para uma possível cura... viver o momento presente.

- Você pode escolher se importar sempre com que os outros pensam sobre você OU aceitar que você é diferente e o que importa na verdade é o que você pensa sobre si mesmo.

- Você pode escolher continuar gastando além das suas possibilidades OU você pode escolher reorganizar sua vida financeira.

Em outras palavras, você pode escolher estar feliz ou não, ter Deus na sua vida ou não, ser alguém prestativo ou não, ser um bom pai, mãe, avô, tia, filho, estudante, funcionário, pastor, ou seja lá o que você quiser ser ou não, entre tantas outras escolhas!

Você acorda e decide tudo o que vai fazer a cada instante. As vezes suas escolhas já estão no automático, mas a maioria das vezes estamos sempre decidindo sobre nossas ações conscientemente.

Eu, por exemplo, decidi ligar meu noteboook às 3:40 hrs da manhã e digitar essa pequena reflexão porque simplesmente senti vontade....

Minha intenção com esse texto é fazer com que possamos refletir sobre nossas decisões.

Vamos procurar vivenciar coisas, pessoas, circunstâncias sempre boas! Porém, aquelas ações que não surgiram de nossas escolhas, que nos deixam triste, chateado, irritado, inquieto, POSSAMOS escolher ter BOAS REAÇÕES sobre elas e assim poder viver uma vida boa, dia após dia, até quando Deus permitir.

A vida é curta demais para ficarmos nos lamentando, se entristecendo, vivenciando algo sempre doloroso.

E o mais bonito nisso tudo é que podemos mudar a cada instante!
Podemos ser um pouco mais amável hoje, mais prestativo, compreensivo, atencioso, amigo...

Escolher SER é muito importante nessa vida pois o que vamos deixar de legado pros outros, é muito mais que bens materiais! Vamos deixar lembranças de como fomos, como agimos e reagimos em diferentes situações. As pessoas vão querer lembrar do nosso sorriso, do nosso amor, das nossas palavras!
Vamos procurar fazer bem nossas escolhas, sempre.

VAMOS ESCOLHER VIVER BEM, afinal, fomos agraciados com a vida!

Boa madrugada!

Abraços carinhosos


Nenhum comentário:

Postar um comentário